22 de julho de 2010

GGIM de Arapiraca debate projetos de segurança pública

Os integrantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) estarão reunidos, na tarde desta sexta-feira (23), a partir das 14 horas, no auditório do Centro de Referência Integrada de Assistência em Saúde (CRIA).

 

A reunião ordinária do GGIM tratará dos projetos do Pronasci na área da segurança pública, em Arapiraca.

 

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) foi lançado em maio deste ano. O programa é uma importante ferramenta de gestão na prevenção da violência.

 GGIM reúne a Prefeitura de Arapiraca, Conselho Municipal de Segurança, Procuradoria-Geral do Município, Comando do 3º Batalhão Militar, Delegacia Regional de Polícia, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Arapiraca), representação do Ministério de Justiça, Câmara de Vereadores, Defensoria Pública, além de representantes da Polícia Federal, Defesa Civil, Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, FDLIS, Federação das Associações de Moradores de Arapiraca (Facomar) e Grupo de Tecnologia da Informação (GTInfo) da Prefeitura de Arapiraca.

 

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) é o presidente do Gabinete de Gestão Integrada Municipal

 

Também em parceria com a procuradoria do município e as secretarias de Planejamento, Saúde, Assistência Social, Educação, Esporte e Lazer, Cultura, e ainda o Memorial da Mulher, o GGIM está elaborando projetos para prevenir a violência e a criminalidade em Arapiraca. A parceria também se estende com o Conselho Municipal de Segurança e o 3° Batalhão da Polícia Militar.

Entre os projetos que serão apresentados ao Ministério da Justiça figuram a estruturação do GGIM , o vídeomonitoramento, a implantação do programa Mulheres da Paz, o Jovem Consciente, Agente de Saúde Jovem, o Creas, o Pelc e a construção e reforma de quadras poliesportivas.

O GGIM será mantido com recursos do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci) do governo federal e possui representantes de vários órgãos e entidades da sociedade civil organizada, com o objetivo de definir planos e estratégias para ações preventivas na área da segurança pública.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *