23 de julho de 2010

Gabinete discute implantação do Protejo em Arapiraca

 

 

 

 

 

 

Os integrantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) participaram, na tarde desta sexta-feira (23), da primeira reunião ordinária do órgão, a fim de tratar da implantação do Projeto de Proteção de Jovens em Território Vulnerável (Protejo), em Arapiraca.

 

A reunião foi coordenada pelo procurador municipal José Soares, tendo como local o auditório do Centro de Referência Integrado de Assistência em Saúde de Arapiraca (CRIA), e contou com a presença do representante do governo federal e do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), Daniel Nunes; do juiz de Direito Giovanni Jatubá; do procurador de justiça Geraldo Magella Pirauá; do gerente de Atividades Policiais da PC, José Marinho; dos sargentos do Exército Eucares Del Pietro e Canuto.

 

Ainda participaram da reunião, o presidente da OAB, secional de Arapiraca, advogado Maurício Fernandes; secretárias de Educação, Ana Valéria Peixoto; de Governo, Rita Nunes; de Meio Ambiente, Luiz Ricardo Vieira, além da subsecretária de Finanças, Marciete Barros e do representante do Fórum de Desenvolvimento Local (FDLIS), Marcos, entre outros integrantes do GGIM de Arapiraca.

 

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) foi lançado em maio deste ano. O órgão é uma importante ferramenta de gestão na prevenção da violência.

 

Durante o encontro, os integrantes do Gabinete de Gestão avaliaram o projeto Protejo, que tem por proposta a formação da cidadania e o resgate dos jovens em situação de vulnerabilidade social ou expostos à violência, por meio de atividades culturais, esportivas, educacionais e profissionalizantes.

 

José Soares revelou que o projeto vai atender 150 jovens com idade entre 15 e 24 anos. Eles serão capacitados durante 12 meses, com 800 horas de atividades em conteúdos como informática básica e avançada, encontros para uma convivência cidadã.

 

As oficinas servirão para despertar o sentimento de pertencimento social, também com o objetivo de preparar os jovens para a inserção no mercado de trabalhoA próxima reunião do grupo ficou definida para o dia 13 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *