18 de julho de 2010

ASA massacra o Brasiliense e sobe na classificação da série B

Espetáculo! Assim pode ser considerada a vitória da Agremiação Sportiva Arapiraquense, por 6 a 1, diante do Brasiliense, na noite desta sexta-feira (16), no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da série B.

Com o resultado, o ASA chega aos 13 pontos e sobre para a 11ª colocação na classificação geral, passando o próprio Brasiliense-DF e a Portuguesa-SP. Na próxima rodada, que acontece no sábado (24), o Alvinegro enfrenta o São Caetano, em São Paulo.

A torcida

Apesar da forte chuva que caiu durante toda a sexta-feira e da derrota do último jogo para o Náutico, no Estádio dos Aflitos, a torcida alvinegra compareceu e fez a festa do Municipal. Euforia e vibração com cada gol alvinegro.

O jogo

O primeiro tempo começou com o Brasiliense partindo para o ataque em busca do gol. Apesar de possuir mais a bola, foi o ASA que saiu na frente do marcador. Aos 11 minutos, Júnior Viçosa recebe a bola, avança e acha Magal sozinho, que domina e toca na saída do goleiro, fazendo o primeiro gol da partida.

O segundo gol não demorou a acontecer. Aos 15 minutos, Júnior Viçosa faz outra grande jogada pela direita. O atacante dribla a marcação e cruza na área, para Rincón tocar para o fundo da rede. O show alvinegro continuou logo depois do segundo gol. Em um novo ataque, Maisena cruzou pela direita e Didira, chegando de surpresa, cabeceou no canto do goleiro, marcando 3 a 0.

O Brasiliense não conseguiu ultrapassar a marcação do ASA e nem segurar o ataque alvinegro. Tanto que aos 23 minutos, Maisena voltou a cruzar na área, e, Júnior Viçosa cabeceou para ampliar o placar para 4 a 0.

Enquanto o ASA buscava os contra-ataques, o time do Brasiliense tentava diminuir o marcador. E ele aconteceu em uma cobrança de escanteio, que Paulo Musse não segurou a bola e Aloísio Chulapa empurrou para o gol: 4 a 1. O resultado permaneceu até o final da primeira etapa.

O segundo tempo pareceu uma réplica do primeiro: o Brasiliense não furava a marcação defensiva do Alvinegro, enquanto os homens de frente do Glorioso davam trabalho para a zaga adversária. Aos 15 minutos, Cleiton faz grande lançamento para Didira, que domina, dribla e com categoria, marca o quinto do ASA.

Minutos depois, surgiu o sexto gol. Em um grande contra-ataque, Maisena cruza pela direita, Didira chuta nas mãos do goleiro, mas, Júnior Viçosa pega o rebote, marca seu quinto gol na competição nacional e finaliza o placar do jogo: 6 a 1.
FICHA TÉCNICA
ASA-AL 6×1 BRASILIENSE-DF

Campeonato Brasileiro da Série B (9ª Rodada)
Estádio: Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL
Data/hora: 16/07/2010 – 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido -BA

Auxiliares: José Raimundo Dias da Hora – BA e Djalma Silva Ferreira Júnior -BA

Cartões amarelos: Ruy (Brasiliense) 36’ e William (Brasiliense) 45’ – 1º Tempo, Plínio (ASA) 6’ – 2º Tempo

Renda: R$ 27.080,00
Público Total: 2.070

Gols: Magal (ASA) 11’; Rincón (ASA) 15’, Didira (ASA) 20’; Júnior Viçosa (ASA) 23’; Aloísio (Brasiliense) 35’ – 1º Tempo; Didira (ASA) 16’ e Júnior Viçosa (ASA) 21’ – 2º Tempo.

ASA – Paulo Musse; Maisena, Plínio, Edson Veneno e Magal; Cal, Audálio, Rincón, Cleiton (Rodriguinho) e Didira (Luiz Mário); Júnior Viçosa (Silvestre)
Técnico: Vica

Brasiliense – Guto; Cicinho, Santiago, Dezinho e William (Bebeto – Intervalo); Deda, Ferrugem (Alisson) , Ruy e Rosembrick (Marco Aurélio); Jean e Aloísio
Técnico: Ivo Wortmann

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *