3 de junho de 2010

Prefeitura pavimenta ruas no bairro Primavera

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Obras e Viação, continua realizando trabalhos de melhoria da infraestrutura urbana, com serviços de pavimentação e drenagem de dezenas de ruas em vários pontos da cidade.

Considerado o mais populoso de Arapiraca, com mais de 30 mil moradores, o bairro Primavera recebe importantes intervenções da administração municipal, com a pavimentação de várias artérias naquela localidade.

De acordo com o engenheiro Adailton Barbosa, os serviços estão sendo executados com aplicação de recursos próprios do município.

“O prefeito Luciano Barbosa determinou que, até o fim deste ano, todo as ruas do bairro Primavera estarão totalmente pavimentadas.

Baixa Grande

Barbosa ainda revelou que outras localidades de Arapiraca recebem atenção especial da prefeitura, a exemplo do bairro Baixa Grande, onde estão sendo realizadas obras de drenagem e saneamento na Rua Benjamin Freire.

Além disso, a prefeitura já iniciou os serviços de pavimentação em várias ruas, como, por exemplo, a Rua Júlio Paixão. “Já iniciamos obras de drenagem e nivelamento de outras artérias, para, nos próximos dias, entregarmos as obras de pavimentação nas ruas adjacentes”, completou Barbosa.

Saneamento avança

Pela primeira vez na história, a cidade está recebendo as obras do esgotamento sanitário, com aplicação de recursos da ordem de R$ 70 milhões, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal, com o apoio efetivo do senador Renan Calheiros (PMDB).

Os trabalhos para implantação do saneamento básico estão sendo executados pelo Consócio GPS Uchôa Agreste Arapiraca, com as obras de instalação da rede de distribuição, coletor-tronco, estação elevatória, recalque e estação de tratamento e do emissário.

Ainda de acordo com o engenheiro Adailton Barbosa, os serviços de ligações domiciliares estão em ritmo acelerado em nove bairros da cidade: Planalto 1, Planalto 2, Jardim Esperança, Baixa Grande, Brasiliana, Arnon de Mello, Santa Edwiges, Caititus e Santa Esmeralda, totalizando mais de 100 km com a colocação de dutos.

A previsão é de que todo o trabalho seja concluído em um ano e meio, com a finalização das obras do esgotamento sanitário com a construção da estação de tratamento.

O esgotamento sanitário seguirá por seus dutos subterrâneos, evitando o contato com o cotidiano das pessoas e contribuirá para melhorar as condições de vida e objetivar uma cidade mais limpa e agradável para viver.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *