2 de junho de 2010

Morro Santo será transformado em Complexo Turístico e Religioso

O Morro Santo da Maçaranduba, em Arapiraca, será transformado no primeiro Complexo Turístico e Religioso de Alagoas.

Na tarde desta quarta-feira (2), o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) juntamente com a arquiteta Margíria Mércia e o gerente de Convênios da Prefeitura de Arapiraca, Paulo Sérgio Barbosa, apresentaram o projeto arquitetônico e cultural em solenidade ocorrida na Escola de Governo Prefeita Célia Rocha.

O evento contou com a presença de secretários municipais de governo, vereadores e representantes da Associação dos Artistas do Morro Santo da Maçaranduba, bem como do monsenhor Aldo Brandão e padre Murilo dos Santos, além de representantes dos diversos segmentos da sociedade de Arapiraca.

O projeto prevê a construção de igreja, santuário, velário, escadarias, observatório astronômico, dois salões de eventos, cidade cenográfica, espaços multiuso, restaurante, banheiros e amplo estacionamento em uma área com mais de 90 mil metros quadrados.

A proposta é dotar o espaço do Morro Santo da Maçaranduba de moderna infraestrutura para apresentação do espetáculo da Paixão de Cristo e, também, de outras atividades artísticas e culturais o ano inteiro em Arapiraca.

 

Durante a apresentação do projeto, o ex-deputado estadual e um dos precursores do espetáculo da Paixão de Cristo  no Morro Santo da Maçaranduba, Demuriez Leão, acompanhado de representantes da classe artística elogiaram a iniciativa do prefeito Luciano Barbosa e fizeram algumas observações para apresentação do projeto, que será encaminhado nos próximos dias ao Ministério do Turismo, em Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *