5 de junho de 2010

Cadastradores imobiliários começam trabalho de campo

 

Os 40 cadastradores imobiliários da Prefeitura de Arapiraca já iniciaram as visitas às residências, com o objetivo de buscar o máximo de informações para a formatação do cadastro.

O trabalho está sendo coordenado pela Secretaria de Planejamento, que pede a colaboração dos moradores que recebam os profissionais, que estão trajando uniformes e crachás de identificação nas visitas às residências. "Isso será fundamental para que os profissionais possam conhecer a realidade dos imóveis, a fim de preencher os formulários", comentou a secretária Rosa Ângelo.

O município de Arapiraca lançou, no último dia 22 de fevereiro, o Plano de Trabalho para a implementação do Cadastro Técnico Multifinalitário ( CTM). A proposta foi apresentada durante um encontro promovido pela Secretaria de Planejamento e que contou com a presença da representante Engefoto, empresa  Coordenadora do projeto, Liliane Ramos; de  técnicos da administração municipal;  membros da  sociedade civil organizada, como Facomar ;além de Correios, entre outros. 

O objetivo do cadastro Multifinalitário  será o de atualizar os dados de imóveis do município de Arapiraca- que atualmente somam cerca de 50 mil unidades.  " Acreditamos que esse número poderá crescer na ordem de 50%.Mas é preciso observar que não se trata de uma contagem apenas de domicílios e terrenos Trata-se de uma ferramenta de planejamento, que irá contribuir com a tomada de decisões para o crescimento da cidade", comentou a secretária Rosa Ângelo.

Dentre as funções do Cadastro estão a formalização de novas ruas e outros logradouros, numeração de ruas, etc. Em campo o trabalho terá duração de oito meses. A partir desta segunda-feira (7), as visitas serão realizadas nos bairros Brasíla e Alto do Cruzeiro.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *