2 de maio de 2010

Prefeitura prepara instalação do GGIM

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Procuradoria-Geral do Município, vai instalar, na manhã desta terça-feira (4), o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

O Gabinete será mantido com recursos do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci) e terá representantes de vários órgãos e entidades da sociedade civil organizada, com o objetivo de definir planos e estratégias para ações preventivas na área da segurança pública.

O GGIM reunirá, em um mesmo espaço, a Prefeitura de Arapiraca, Conselho Municipal de Segurança, Procuradoria-Geral do Município, Comando do 3º Batalhão Militar, Delegacia Regional de Polícia, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Arapiraca), representação do Ministério de Justiça, Câmara de Vereadores, Defensoria Pública, além de representantes da Polícia Federal, Defesa Civil, Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, FDLIS, Federação das Associações de Moradores de Arapiraca (Facomar) e Grupo de Tecnologia da Informação (GTInfo) da Prefeitura de Arapiraca.

O trabalho para implantação do Gabinete também mobiliza vários órgãos da administração municipal, a exemplo das secretarias de Governo, Planejamento, Administração, Educação e Saúde.

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) vai presidir o Gabinete de Gestão Integrada Municipal. A solenidade para instalação do órgão está marcada para ocorrer a partir das nove horas desta terça-feira, na Escola de Governo de Arapiraca.

Como parte das ações do GGIM, está prevista a instalação de uma central de videomonitoramento, responsável por câmeras que serão colocadas em bairros da cidade.

A estrutura do Gabinete seguirá o modelo fornecido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça, e prevê instalações para a Sala do Pleno (coordenação e deliberação); Sala da Secretaria Executiva (gestão e execução das ações preventivas do Pronasci); Observatório de Segurança Pública (organização e análise de dados sobre a violência e a criminalidade local); Telecentros (estrutura de formação); Sala de Situação (ações de prevenção intersetorial, sala de crise, teleatendimento e central de videomonitoramento) e o Sistema de Videomonitoramento.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *