Arapiraca recebe 3ª edição do Conexão Cultural Tigre/ICRH
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Tigre/ICRH, iniciou nesta segunda-feira, na Rua Manoel Abreu, nas proximidades do Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, o Palco Móvel do Projeto Conexão Cultural. A programação continua na terça (01).
A programação teatral é realizada das 9h às 16h, tendo como outro destaque, a participação do “clown” Leonardo Siqueira Santana, o palhaço “Peteleco”, que anima o público nos intervalos entre os espetáculos, garantindo diversão o dia inteiro. Nesses momentos, acontece apresentações de perna de pau, música e oficinas.
Durante a noite, a partir das 19h, é a vez de toda a família se divertir, quando o palco móvel se transforma em uma tela de cinema. Os filmes disponíveis para exibição são: ? Menino da Porteira, Deus é Brasileiro, Se eu Fosse Você 2, Dois Filhos de Francisco, Castelo Rá-Tim-Bum, e Minhocas (curta).
Depois de passar por várias cidades, a caravana chega a Arapiraca, única cidade contemplada em Alagoas. Dentro do caminhão-palco, teatro, cinema, e muito entretenimento entram em cena para encatar o público arapiraquense. Todas as atividades são feitas de forma gratuita e democrática, qualquer pessoa pode participar.
Conexão Cultural
O Conexão Cultural Tigre é um projeto idealizado pelo Instituto Carlos Roberto Hansen por meio da Lei Rouanet de incentivo à cultura, e tem o objetivo de levar cultura, arte e entretenimento a diversos cantos do País. É voltado, principalmente, a crianças e adolescentes do interior do Brasil, embora pessoas de todas as idades também possam compartilhar dos encantos do palco móvel.
A terceira edição do Conexão Cultural conta novamente com a produção de Jefferson Bevilacqua. O produtor trabalha com a realização de projetos culturais, eventos e shows há mais de 15 anos, como o que marcou o encontro de Maria Rita e Mercedes Sosa, turnês e apresentações como a de Roberto Carlos, Djavan, João Bosco, Luiz Melodia e Julio Iglesias.
Sobre o Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH)
Materialização do sonho do ex-presidente da Tigre, Carlos Roberto Hansen, o ICRH tem por objetivo a formação do cidadão do futuro, focando o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Sua atuação se concentra na mobilização de recursos para investimentos em educação e cultura, como principal alavanca do desenvolvimento de jovens. Fundado há sete anos, estima-se que 425 mil pessoas – principalmente crianças e adolescentes – já tenham sido beneficiadas com suas ações, em um investimento de R$ 14,4 milhões.
Sobre a Tigre
A Tigre é a multinacional brasileira líder absoluta na fabricação de tubos, conexões e acessórios em PVC no Brasil, em diversos países da América Latina e uma das maiores do mundo. Referência nos mercados Predial, de Infraestrutura, Irrigação e Indústria, é reconhecida também pela sua cultura de valorização das pessoas.
Fundada em 1941, tem 8 plantas no Brasil, incluindo fábrica de Pincéis (pincéis Tigre), perfis de PVC (Claris) e acessórios (Plena), e 10 no exterior (Argentina, Bolívia (2), Chile, Colômbia, Equador, Peru, Estados Unidos, Paraguai, Uruguai). Conta com 6.200 funcionários e cerca de 300 mil toneladas de produtos são fabricados anualmente. O faturamento em 2009 foi de R$ 2,3 bilhões.
* Com informações de Assessoria