27 de abril de 2010

Professora de Arapiraca participa de programa da TV Brasil

Na semana passada, a professora Ednalva Pinheiro, da Escola Benjamin Felisberto, na comunidade de Gruta d’Água, na zona rural de Arapiraca, esteve em Brasília para participar do programa Ponto a Ponto, da TV Brasil, onde debateu sobre o 2° Concurso Aprender e Ensinar Tecnologias Sociais – Transformação e Desenvolvimento em debate na Escola. No primeiro concurso, a arapiraquense foi à grande vencedora da Região Nordeste.

A mesa de debates foi composta pelo presidente da Fundação Banco do Brasil, Jacques Pena, o gerente de Comunicação e Mobilização Social da Fundação BB, Claiton Mello, o jornalista editor da Revista Fórum, Renato Rovai, e a professora Ednalva Pinheiro, que representou toda a classe de educadores do país.

Durante o programa, a professora contou como executou o projeto e como a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Educação, tem se empenhado em fazer uma rede escolar de qualidade.

“Participamos do 1° concurso e ganhamos. Foi uma alegria muito grande, principalmente para o município, que foi premiado por sua bravura na luta por dias melhores. O nosso prefeito Luciano Barbosa coloca a educação como prioridade. Tanto é que temos quase dez escolas em Tempo Integral, um avanço na educação fundamental”, disse a professora durante o programa.

Concurso

Para se inscrever, o professor precisa se inscrever através do site do concurso e depois criar uma proposta de atividade na escola, que envolva estudantes e comunidade, para difundir o conceito de tecnologia social ou experiências de transformação social. A iniciativa é da Fundação Banco do Brasil
Depois de responder perguntas, um comitê irá selecionar 50 educadores, das cinco regiões do Brasil.

Em Brasília, todos participam de um seminário, onde irão detalhar sãs atividades. A comissão voltará a analisar as respostas para definir os vencedores. O prêmio são viagens para participar do Fórum Social Mundial, em Senegal.
 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *