14 de abril de 2010

Prefeitura e Justiça do Trabalho lançam projeto educativo

O município de Arapiraca vai adotar, nos próximos dias, mais um projeto educacional voltado para o fortalecimento e exercício da cidadania.

Na tarde desta quarta-feira (14), o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e o presidente da Associação dos Magistrados  da Justiça Federal do Trabalho da 19ª Região (Amatra/AL), Fernando Antônio Falcão, assinaram o Termo de Compromisso para implantação do programa Trabalho, Justiça e Cidadania.

A cerimônia para assinatura do documento foi realizada na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal e contou com a presença da secretária municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto, e do procurador-geral do município, José Soares da Silva, e do juiz do Trabalho Hamilton Aparecido Malheiros.

O programa será executado nas escolas da rede municipal de ensino, com o repasse de conhecimentos acerca do Direito do Trabalho, funcionamento do Poder Judiciário e da Justiça Trabalhista.

A secretária de Educação, Ana Valéria Peixoto, explicou que, como parte da parceria com a Amatra, o município vai promover uma capacitação de 20 horas com os professores que lecionam no programa de educação de jovens e adultos nos estabelecimentos da área urbana.

Na ocasião, o juiz federal Fernando Falcão elogiou a administração do prefeito Luciano Barbosa na área educacional, revelando que a Justiça do Trabalho pretende estender o programa, a partir do segundo semestre, para as escolas da zona rural de Arapiraca.

Por sua vez, o prefeito Luciano enalteceu a parceria do município com a Justiça do Trabalho em Alagoas. "Os estabelecimentos de ensino de Arapiraca já desenvolvem atividades extracurriculares específicas com os alunos, mas continuam de portas abertas para iniciativas como essa, uma vez que o exercício pleno da cidadania deve ser cultuado todos os dias", afirmou Luciano.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *