3 de março de 2010

Voltando a vencer: ASA derrota CRB por 1 a 0

 

 

Jogando na tarde desta quarta-feira, no estádio Severiano Gomes Filho, na Pajuçara, em Maceió, a Agremiação Sportiva Arapiraquense venceu o CRB por 1 a 0, se recuperou no Campeonato Alagoano. O jogo foi valido pela 11ª rodada do turnão.

O resultado levou o Alvinegro para a vice-liderança da competição com 21 pontos, um a mais que o próprio CRB e o Coruripe, e sete a mais que o quinto colocado, o Corinthians Alagoano. Já a distancia para o líder Murici continua em cinco pontos.

No próximo sábado, às 16h, pela 12ª rodada, o ASA joga no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, contra o Penedense. Na partida de ida, o Alvinegro venceu o clube de Penedo por 3 a 0, na casa do adversário.

O jogo

O primeiro tempo do clássico começou com chutes a gol das duas equipes. Jogando em casa, o CRB tentou pressionar o Alvinegro, mas, sempre sem objetividade. Aos 11 minutos, a melhor chance do Galo surgiu com Tony, que chutou e o goleiro Adriano fez bela defesa.

O ASA equilibrou a partida e por pouco não abriu ao placar aos 30 minutos, com Júnior Viçosa, que recebeu bela boa de Clayton e com o bico da chuteira mandou pra o gol, mas, o goleiro Felipe fez boa defesa.

Aos 41 minutos, em bela tabela entre Rodriguinho e Júnior, o atacante viu o lateral Celso e mandou belo passe para o arapiraquense, que dominou, driblou o goleiro e marcou o único gol da partida.

A segunda etapa começou com o time de Maceió querendo o empate. Apesar de possuir mais a posse de bola, o lance mais perigoso veio a ocorrer apenas aos 21 minutos, com o lateral Rafinha, que cobrou bela falta, porém, a bola acertou a trave esquerda da defensiva do ASA.

Dois minutos mais tarde, em belo contra-ataque, o meia Didira, que jogou como lateral-esquerdo, recebeu belo passe do atacante Jorginho (que entrou no lugar de Júnior Viçosa) e chutou no canto, assustando os regateanos.

Nos minutos finais, uma grande oportunidade para cada lado. Aos 42, o meia Fábio Lopes tentou a primeira finalização, mas a bola esbarrou no zagueiro Alexandre Luz. Ao voltar para ele, Fábio Lopes tocou para Jorginho, que bateu de primeira para a defesa do goleiro Fillipi.

Já aos 44 minutos, por pouco não sai o gol de empate. O atacante Wellington recebeu dentro da área, chutou forte, mas, mais uma vez o goleiro Adriano evitou o gol e assim deu a vitória ao Glorioso.

Ficha Técnica

Data: 03.03.2010

Hora: 15:00

Local: Maceió-AL

Estádio: Estádio Severiano Gomes Filho

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento

ASA

Adriano; Celso; Plínio; Índio; Didira; Lê; Rodriguinho; Jota; Cleyton; Júnior Viçosa;Fábio Lopes

CRB

Fillipi; Tony; Alexandre Luz; Ítalo; Rafinha; Rogério Corrêa; Jonnathan; Paulo Foiane; Hilton Mineiro; Wellington; Edmar

Cartões amarelo

Índio, Didira, Plinio, Leandro(ASA)
Rogério Corrêa(CRB)

Gol

Celso (ASA – 36min – 1t)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *