27 de março de 2010

Prefeitura intensifica mutirões no combate à dengue no município

 

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta segunda-feira (29), mais um mutirão com o objetivo de sensibilizar os moradores e comerciantes no combate à dengue.

A passeata, organizada pelo 5º Centro de Saúde, teve início no Parque Ceci Cunha e contou com apoio de técnicos e servidores da Scretaria de Limpeza Pública (Selip), que disponibilizou um carro para coletar os recipientes que poderiam acondicionar água e se tornar criadouros em potencial do mosquito Aedes aegipty.

Também participaram do evento o grupo de Informação, Educação e Comunicação – IEC, da Secretaria de Saúde, soldados do Batalhão Tiro de Guerra e da SMTT.

Alunos da rede municipal participaram ativamente da passeata, a escola Governador Fernando Collor de Mello, da comunidade Canaã, localizada na zona rural, participaram da mobilização juntamente com a banda de fanfarra da escola.

A passeata que saiu do Parque Ceci Cunha percorreu as ruas do bairro Alto do Cruzeiro Alunos das escolas; Santa Catarina, Santa Cecília, Costa Rego, Tibúrcio Valeriano e José de Alencar também participaram do evento. Segundo, a diretora do 5º Centro de Saúde, Fabrízia Amaral, “ o combate a dengue diz respeito a todos os cidadãos arapiraquenses. A conscientização crinaças, jovens, adultos e idosos é necessárias para que o município combata eficazmente o mosquito”, Fabrízia concluiu afirmando que o prefeito Luciano Barbosa dá total apoio as ações voltadas ao combate a dengue no município”.

Os mutirões tiveram início no dia 25 deste mês, com a mobilização de servidores da saúde e moradores do bairro Primavera. Na sexta-feira (26), as atividades foram realizadas na unidade de saúde Judá Fernandes, no bairro Cacimbas.

A mobilização, organizada pela Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Secretaria de Saúde, conta com o apoio de militares do Corpo de Bombeiros e servidores e técnicos da Secretaria de Limpeza e Iluminação Pública (Selip) e associação de moradores.

As atividades educativas irão prosseguir até o dia 22 de abril, com a mobilização de profisisonais de saúde, servidores públicos e moradores no combate ao mosquito transmissor da dengue.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *