Praças terão centro de inclusão digital
As praças públicas de Arapiraca serão dotadas de telecentros de inclusão digital. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (2), pelo prefeito Luciano Barbosa (PMDB), durante a solenidade de inauguração da Praça Manoela Cordeiro Lima, localizada no bairro Jardim Esperança.
A mais nova área de lazer e convívio urbano da cidade foi construída com recursos da própria municipalidade e dispõe de playground, jardins, bancos e moderno sistema de iluminação, além de acessos para portadores de deficiência.
A cerimônia, que contou com a presença de secretários municipais de governo, vereadores eda ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, entre outras lideranças políticas e comunitárias, o prefeito Luciano Barbosa disse que o projeto de criação de centros de inclusão digital terá início, no próximo mês de maio, com a inauguração da Praça Antônio de Oliveira, na Cohab Velha.
"Nossa idéia é ofertar espaços de convívio urbano, incluindo o acesso de crianças e adolescentes a novas tecnologias e aulas de informática nas próprias comunidades", revelou o prefeito, esclarecendo que o projeto contará com o apoio da Secretaria de Educação e a parceria do Sesi/Senai.
Ainda durante a solenidade, o líder comunitário do bairro Jardim Esperança, Manoel Valeriano, destacou da administração do prefeito Luciano Barbosa nas ações de melhoria da qualidade de vida dos moradores.
"Em nome das famílias que residem no bairro, quero agradecer ao prefeito Luciano e equipe pela inauguração da praça, que antes era terreno para depósito de lixo e hoje foi transformada nessa bela área de lazer para os moradores e seus filhos", afirmou o líder comunitário.