29 de março de 2010

Estádio municipal será fechado para conclusão das obras

A equipe de engenheiros e técnicos responsável pelas obras de reforma e modernização do Estádio Municipal de Arapiraca informa aos desportistas e torcedores que, a partir desta terça-feira (30), os portões de acesso ao templo esportivo serão fechados.

A medida tem como finalidade garantir a segurança e o livre trânsito dos trabalhadores no interior da obra, que continua em ritmo acelerado para entregar à população, até o início do mês de maio, um estádio moderno, confortável e compatível com as exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Visita

No último sábado, o prefeito Luciano Barbosa e o senador Renan Calheiros visitaram, as obras do estádio Municipal de Arapiraca. A colocação do novo gramado está em fase de conclusão, para que o ASA, possa brilhar em Arapiraca, na série B do Campeonato Brasileiro.

 

Durante a visita, que contou também com a participação do secretário de Iluminação Pública, Josenildo Souza, do presidente de Honra do ASA, Noel Alves, do coordenador de Imprensa da Prefeitura de Arapiraca, Yale Fernandes, e de engenheiros e técnicos da obra, a comitiva observou as obras nos vestiários, na arquibancada do lado oeste, no novo gramado, no alambrado e em outras áreas do estádio.

Entenda

Todo o material foi adquirido pela Prefeitura de Arapiraca junto à empresa Greenleaf Projetos e Serviços, que atua há mais de 20 anos no mercado e tem filiais nas cidades do Rio de Janeiro e Campinas, em São Paulo. A empresa responsável é pela colocação de gramados do Maracanã, no Rio de Janeiro e Castelão, em Fortaleza, no Ceará.

Por determinação do prefeito Luciano Barbosa (PMDB), os dez mil metros de grama chegaram em carreta e caminhões fretados pela prefeitura. Para receber o novo gramado, o campo de futebol passou por várias etapas, incluindo a retirada do antigo gramado, compactação do solo e colocação do novo sistema de drenagem e irrigação eletrônica. O local de jogo terá dimensões com 110 metros de comprimento por 70 metros de largura.

Entre as novas frentes das obras de reforma e ampliação do estádio, está a de pintura da nova arquibancada da ala oeste e a construção dos novos vestiários, que devem ser concluídas dentro de 20 dias. Os serviços também incluem a ampliação das cabines de rádio e televisão, bem como a ampliação do sistema de iluminação, além da construção de salas da administração, ala médica, sala de imprensa e de aquecimento para os atletas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *