Espetáculo da Paixão de Cristo começa nesta quinta
A cidade de Arapiraca deve atrair milhares de fiéis católicos e turistas, no início da noite desta quinta-feira, na abertura da 15ª edição do espetáculo da Paixão de Cristo do Morro Santo da Maçaranduba.
O evento é uma iniciativa da Associação dos Artistas do Morro Santo da Maçaranduba e conta com o apoio da Prefeitura de Arapiraca e Secretaria de Estado da Cultura (Secult). O espetáculo será realizado nos dias 1º, 2 e 3 de abril, às 20h, e traz este ano a atuação dos atores globais Cristiana Oliveira, no papel de Maria mãe de Jesus, e Thiago Fragoso, que interpretará Pôncio Pilatos.
Mais de duzentas pessoas estão envolvidas neste espetáculo entre produção, elenco e apoio. “Cerca de 90% dos figurantes e apoio são moradores das regiões próximas ao morro”, ressalta Wagno Godez, produtor do evento.
A equipe trabalha em ritmo acelerado para deixar tudo pronto. São seis palcos, sendo dois cenários naturais e quatro reproduzidos, numa área de 35 mil metros quadrados. Esse teatro tem capacidade para oito mil pessoas que chegam de toda parte. Caravanas são organizadas para apreciar o maior espetáculo ao ar livre do Estado. O público acompanha as 13 cenas como se fizesse parte da história.
É um programa para toda família. Trata-se de uma oportunidade para renovar a fé e reviver momentos marcantes da história de Jesus Cristo – parábolas, milagres, o sofrimento na cruz e por fim, a ressurreição. São duas horas de duração.
Preocupados em disponibilizar o acesso à apresentação, o grupo reservou uma cota para alunos da rede pública estadual e a população rural.
No final da tarde desta terça-feira (30), a organização da 15ª edição da Paixão de Cristo de Arapiraca deu uma notícia que, certamente, irá agradar aos arapiraquenses e todos os alagoanos. Foi definido que o acesso ao maior e melhor espetáculo da Paixão de Cristo de Alagoas será gratuito.
De acordo com o produtor Wagno Godez, diretor do evento, foram realizadas várias discussões em torno da popularização da Paixão de Cristo, inclusive focando os estudantes das redes publica e privada do município que, em sua maioria, ainda não conhecem o evento. “Muitos arapiraquenses não conhecem a encenação da Paixão de Cristo que, a cada ano, vem ganhando forte projeção em nível nacional”, disse.
O produtor disse ainda que, este ano, a demanda de recursos federais voltados ao evento foi satisfatória e, após o fechamento das contas, foi possibilitada a gratuidade na entrada, como forma de estimular ainda mais a presença do público arapiraquense.
A abertura do evento será nesta quinta-feira (1), a partir das 20 horas no Morro Santo da Massaranduba. O acesso ao local do espetáculo fica próximo ao Acquabol, localizado no bairro Planalto. O evento, que prossegue até o sábado (3), contará uma estrutura dotada de estacionamento, segurança e, inclusive, terá a disposição uma unidade do Samu para casos de emergência.