8 de janeiro de 2010

Secretário garante compra de produtos para merenda escolar

A Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Secretaria de Agricultura, está promovendo uma série de reuniões com agricultores e representantes de cooperativas e sindicatos rurais, a fim de repassar as informações acerca do Programa de Compra Direta da Agricultura Familiar (CDLAF).

Na noite desta quinta-feira (7), o secretário municipal de Agricultura, Manoel Henrique Cavalcante, juntamente com técnicos do setor participaram de um encontro com agricultores do Povoado Cangandu e de mais seis comunidades adjacentes.

Durante a palestra, ocorrida na associação de moradores, Manoel Henrique adiantou que o município de Arapiraca está renovando o convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), para habilitar, mais uma vez, o município para receber recursos destinados ao programa, que atende cerca de 200 agricultores familiares, com a compra de farinha de mandioca, hortaliças, mel, entre outros produtos agrícolas.

A iniciativa já garante a venda dos produtos para reforçar o cardápio do Restaurante Popular Jerimum, que atualmente passa por reformas e ampliação em suas instalações.

Outro ponto destacado na reunião foi a inclusão dos produtos agrícolas na merenda escolas das escolas da rede municipal de ensino. “O ano letivo está próximo. É preciso que vocês se organizem em cooperativas e associações, a fim de que possam participar da chamada pública e vender os seus produtos de forma mais efetiva”, esclareceu o secretário, destacando a parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Ele revelou, ainda, que a prefeitura vai continuar oferecendo apoio à produção e assistência técnica aos agricultores familiares. As reuniões nas comunidades rurais vão continuar a cada semana, até o início do ano letivo nas 60 escolas da rede de ensino de Arapiraca.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *