10 de dezembro de 2009

Seminário no Senai discute fortalecimento do cultivo da mandioca

A cidade de Arapiraca sediará, a partir desta quinta-feira (10), no auditório do Senai, a quarta edição do Seminário Estadual sobre a Cultura da Mandioca e Derivados do Agreste de Alagoas.

O evento é uma iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL) em parceria com o Governo do Estado, por meio do Arranjo Produtivo Local Mandioca no Agreste e Prefeitura de Arapiraca, entre outros parceiros.

Este ano o seminário terá como foco principal “A aplicação da mandioca em novos produtos para a alimentação humana”.

Durante o seminário, serão apresentadas as novas ferramentas e tecnologias aplicadas no desenvolvimento da mandioca e seus derivados. Na programação estão palestras e oficinas práticas sobre desidratação de alimentos, fabricação de pães e sequilhos a partir da farinha da mandioca, técnicas de congelamento, gestão de resíduos e biogás a partir da manipueira.

Entre os palestrantes estão, Bernardo Ospina e Alberto Garcia, da Colômbia, além de Carmem Souza, coordenadora nacional da Carteira de Projetos de Mandioca, do Sebrae e Jorge de Lucas Júnior, da universidade Estadual de São Paulo (UNESP), entre outros.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *