15 de novembro de 2009

Universitários de Arapiraca vencem Desafio Sebrae 2009

Maceió 40 graus

 

Dois alunos da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e três estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) foram os vencedores do Desafio Sebrae 2009, etapa estadual.

 

Adélia Ezequiel da Silva e Marcelo José de Oliveira, ambos do curso de Administração de Empresas da Uneal, campus de Arapiraca, e Jefferson Wladimir Tenório Oliveira (Educação Física/Ufal), José de Souza Gomes (Arquitetura/Ufal) e Rafael Azarias Dantas Ribeiro (Ciência da Computação/Ufal) fazem parte da equipe “Liga da Justiça” e receberam o prêmio da etapa estadual em cerimônia realizada no dia 29 de outubro, na Boate Maikai, em Maceió.

 

A equipe venceu o Desafio Sebrae/Alagoas e agora está representando o Estado na etapa final, em Brasília, que começou dia 13 e prossegue até terça (17).

Além dos universitários e equipes participantes Desafio, também estavam presentes, na festa de premiação, pró-reitores, diretores de faculdades, professores e a diretora técnica do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL), Renata Fonseca.

A equipe vencedora concorreu com outras nove finalistas — Apso, Bonecas de Pano 097, Concreto, Empreendedores do futuro 653, G-five, Lótus 01, Maximus, Quarteto Fantástico e Turma do boi pimpão — da capital e do interior de Alagoas.

 
Internacional
Todos os componentes da equipe vencedora ganharam troféus e uma inscrição num dos cursos do Sebrae/AL. Agora a liga de “super-empreendedores” irá para Brasília e o desafio será vencer os campeões estaduais de todo o Brasil. A equipe vencedora desta etapa irá participar, no Rio de Janeiro, do Desafio Sebrae Internacional, concorrendo com equipes da Argentina, Colômbia, Chile, Equador, Uruguai, Paraguai e Peru.

A premiação para 1º lugar será uma viagem para Barcelona, na Espanha. Além do anúncio da campeã estadual, durante a festa foi entregue o Prêmio Professor Amigo do Desafio, concedido aos professores que mais estimulam a participação de seus alunos no jogo.

Este ano, mais de 13 mil universitários de todo o Brasil se inscreveram na competição. Em Alagoas, foram 2.570 inscritos, com 530 equipes. Na 10ª edição do Desafio Sebrae, os jogadores encaram a tarefa de administrar virtualmente uma fábrica de brinquedos.

As equipes devem encontrar soluções, aplicar recursos, desenvolver estratégias e tomar decisões nas áreas de Recepção, Desenvolvimento de Produtos, Gestão de Produção, Recursos Humanos, Design, Sala de Reunião da Diretoria e Oficina. As informações são analisadas por um software, que seleciona a empresa (equipe) que está apta a continuar no jogo. “Esta edição provou que o jogo é para todos os cursos, desmistificando a concepção de algumas pessoas que imaginam que o Desafio Sebrae é apenas para estudantes de Administração”, afirmou a diretora técnica do Sebrae/AL, Renata Fonseca.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *