27 de novembro de 2009

Luciano inaugura Unidade do Sesc

 

O diretor nacional do Serviço Social do Comércio (Sesc), Maron Emile Abi-Abib, juntamente com o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB), e o presidente da Federação do Comércio de Alagoas (Fecomércio), empresário Wilton Malta, inauguraram, na manhã desta sexta-feira (27), a Unidade Sesc de Arapiraca.

A solenidade também contou com a presença do senador Renan Calheiros (PMDB); o presidente da Assembléia Legislativa Estadual (ALE), deputado Fernando Toledo; deputado estadual Ricardo Nezinho (PT do B); o superintendente do Banco do Nordeste em Alagoas, Expedito Neiva; a secretária-adjunta de Estado do Trabalho, Betânia Jatobá, além da ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, e do presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca, Josias Albuquerque, e demais vereadores, secretária de Indústria e Comércio, Sylvia Patrícia, e demais secretários de governo, entre outras lideranças políticas, empresariais e comunitárias do município e região.

Durante a cerimônia, o senador Renan Calheiros lembrou da luta da ex-prefeita Célia Rocha e do atual prefeito Luciano Barbosa, para a implantação da unidade do Sesc no município de Arapiraca.

Calheiros destacou a grandeza e a moderna estrutura da obra, localizada em um terreno com mais de 20 mil metros quadrados de área e que foi doado pela prefeitura.

Benefícios

“Defendemos e conseguimos aprovar, em Brasília, a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, o que está ajudando a atividade dos comerciantes e empresários alagoanos”, disse o senador Renan Calheiros.

 

 Ele destacou o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas obras que estão sendo executadas em Alagoas e, particularmente, em Arapiraca, a exemplo da liberação de R$ 70 milhões para as obras de esgotamento sanitário.

“Também conseguimos a liberação de R$ 17 milhões para a pavimentação de ruas em vários bairros da cidade”, acrescentou Renan Calheiros dizendo que, em janeiro, serão iniciadas as obras de duplicação da Rodovia AL-101, entre as divisas com Pernambuco e Bahia, totalizando 240 quilômetros de melhorias.

O deputado estadual Ricardo Nezinho enalteceu a obra do Sesc para a promoção social no município. Por sua vez, o diretor-geral do Sesc nacional, Maron Emile Abi-Abib, destacou a participação do senador Renan Calheiros na implantação da unidade do Sesc em Arapiraca.

“Estamos muito felizes com a realização de mais um projeto em um município tão importante de Alagoas e do Nordeste”, frisou.

 

Reconhecimento

Em seu pronunciamento, o prefeito Luciano Barbosa fez questão de agradecer ao senador Renan Calheiros e diretores do Sesc, além da participação do empresário Wilton Malta e da ex-prefeita Célia Rocha e da classe empresarial na viabilização da obra.

“Arapiraca tem um grande potencial econômico, inclusive com o reconhecimento nacional como o décimo município mais dinâmico do Brasil. Agora, estamos recebendo mais um presente, que será transformado em ferramenta para impulsionar esse crescimento”, completou Luciano.

O presidente da Federação do Comércio do Sistema Sesc em Alagoas, Wilton Malta, destacou o apoio da direção geral do Sesc e da parceria com a classe empresarial para implantação da unidade de Arapiraca.

“O município ainda comemora seus 85 anos de emancipação, e o Sesc chega com força em Arapiraca para promover o bem-estar e melhorar a vida das pessoas que residem em toda essa região”, declarou.

 

Social

O espaço conta um teatro com capacidade para 120 pessoas; biblioteca; galeria de artes; um centro Sesc Ler com quatro salas de aula, uma sala polivalente e um refeitório; uma clínica odontológica com três módulos integrados.

Além disso, a unidade Sesc de Arapiraca terá uma unidade Mesa Brasil, equipada com câmera frigorífica para até 10 toneladas de alimentos; centro de lazer com ginásio poliesportivo coberto, com capacidade para até 2 mil pessoas e adaptável para a realização de shows, duas quadras de futebol society, parque aquático com duas piscinas – sendo uma semi-olímpica –, uma academia de ginástica e área para recreação, com quiosques, além de central de atendimento e um balcão de atendimento do turismo social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *