13 de novembro de 2009

II Seminário do Projeto Ficai debate frequência escolar

 

Educadores, pais de alunos e representantes do Ministério Público Estadual participaram, nesta quinta-feira (12), na Escola de Tempo Integral Zélia Barbosa Rocha, da segunda edição do Seminário do Projeto Ficai.

O evento contou com a participação da secretária de Educação, Ana Valéria Peixoto; a coordenadora do projeto Ficai, Adriana Cláudia; procurador de justiça Geraldo Magela Pirauá; procurador do MP Maceió, Luiz de Medeiros; o representante dos gestores municipais, Djaci Correia, e das secretarias de Saúde e Assistência Social, enfermeiras Injoacira e Fabiana, além da representante do Projeto Ficai/Maceió, assistente social Andréia.

O Projeto Ficai foi criado pelo Ministério Público Estadual (MPE) e implantado, em 2003, nas 60 escolas da rede municipal de ensino de Arapiraca.

O objetivo do projeto Ficai é resgatar alunos infrequentes da rede de ensino e conta ainda com o apoio do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Crea e gestores da rede municipal de ensino.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *