Sociedade discute combate à violência
Como parte das comemorações dos 27 anos do 3º Batalhão Militar de Arapiraca, representantes dos diversos segmentos da sociedade participam, desde o início da manhã desta quarta-feira (21), no Fórum Desembargador Orlando Manso, das atividades do Seminário de Segurança Pública.
Por conta da viagem do prefeito Luciano Barbosa à cidade de Fortaleza, para tratar de assuntos ligados ao transporte ferroviário em Arapiraca, o procurador do município, José Soares, representou o prefeito na abertura dos trabalhos, que foram abertos pelo comandante do 3º Batalhão Militar, tenente-coronel João Marinho.
A solenidade ainda contou com a presença da presidente da CDL/Arapiraca, empresária Vera Lúcia da Silva; do presidente da Federação das Associações de Moradores (Facomar), José Pastora; do secretário especial do Agreste, Francisco Azevedo; vereador e delegado Robério Ataíde, além do presidente da seccional da OAB, advogado José Ventura, e o diretor da Mineradora Vale Verde, André Germani.
O seminário, que tem como tema: “Os novos desafios da segurança pública face ao crescimento socioeconômico de Arapiraca”, também mobiliza profissionais liberais, comerciantes, estudantes, professores, policiais civis e militares, entre outros representantes da sociedade local.
De acordo com o comandante do 3º BPM, o objetivo do seminário é de estimular o estudo e monitorar o crescimento da economia local, para futuros planejamentos estratégicos na área de segurança pública.
Entre os palestrantes do evento estão o presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública, Delson Lyra; o diretor da Polícia Civil, Marcílio Barenco, e o comandante da unidade, tenente-coronel João Marinho.