22 de outubro de 2009

Comitê de Combate ao Sub-registro Civil é empossado

 

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde ,em parceria com a Associação Alagoana de Magistrados, realizou nesta quinta-feira, a partir das 10 h, no Centro Administrativo Antônio Rocha, a posse do Comitê Municipal de Combate ao Sub-Registro Civil de Nascimento.

 O evento contou com a presença do superintendente do Fórum de Arapiraca e membro do Comitê Estadual e Municipal de Combate ao Sub-Registro Civil, Juiz Orlando Rocha; da Secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Solange Bentes Jurema; representante da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Brasil, Cleomadson Abreu;bem como o represente do Ministério Público, promotor Geraldo Magela, servidores e secretários municipais, bem como representantes do Câmara Municipal.

O corregedor geral de Justiça do Estado, Desembargador José Carlos Malta Marques, participou do evento representando a presidente do Tribunal de Justiça, Elizabeth Carvalho e citou que as ações do prefeito Luciano Barbosa são exemplos a serem seguidos por outros gestores municipais em Alagoas. Representantes do Hospital Regional e Maternidade Nossa Senhora de Fátima, também participaram do evento.

O juiz Orlando Rocha, também frisou o empenho de Luciano para que Arapiraca fosse o primeiro município do interior a implantar o Comitê de Combate ao Sub-registro Civil de Nascimento. “ Arapiraca abraçou a causa e mostrou que é um município próspero porque pensa no bem dos cidadãos como um todo”, concluiu.

O prefeito, Luciano Barbosa, falou aos presentes sobre a importância da ação do presidente Lula para o combate do sub-registro civil. Luciano, ainda, destacou que é inadmissível diante do desenvolvimento tecnológico que ainda hoje nasçam cidadãos brasileiros que não são cidadãos reconhecidos porque não possuem um registro civil.

Após o evento, uma comitiva seguiu para o Hospital Regional e Maternidade Nossa Senhora de Fátima para conhecer as instalações onde funcionarão os cartórios do 1º e 2º Distrito. Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa e autoridades, também conheceram os gêmeos que nasceram no Hospital Regional e que foram as primeiras crianças a fazer o registro de nascimento naquela unidade hospitalar.

  

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *