14 de setembro de 2009

ASA perde e sai em desvantagem na final

A Agremiação Sportiva Arapiraquense começou a decidir o título do Campeonato Brasileiro da série C, neste domingo. Apesar de jogar melhor durante toda a partida, o alvinegro não conseguiu marcar e acabou sendo derrotado pelo América Mineiro por 3 a 1. O confronto que aconteceu no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, contou com um público recorde: mais de 10 mil pessoas foram assistir a grande decisão.

Para ficar com a taça de campeão, o ASA precisa vencer por três gols de diferença ou até por dois gols, desde que seja por 4 a 2 ou mais. Se vencer por 3 a 1, a partida vai para os pênaltis. O jogo acontece no próximo sábado, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

 

Reconhecimento

Apesar da derrota, a torcida alvinegra reconheceu o empenho e aplaudiu os atletas após o término do jogo.  Em retribuição, os jogadores do ASA foram até a torcida e agradecerem ao apoio dado por eles. “Nossa torcida sabe que lutamos até o fim, mas infelizmente não deu. Com certeza iremos lutar ainda mais em Belo Horizonte para tentarmos reverter o placar e sairmos de lá com o título”, disse o goleiro Tutti.

A derrota ainda não tirou completamente o título das mãos do alvinegro. Se vencer por três gols de diferença ou dois gols de diferença (desde que seja por 4 a 2 ou mais), a taça fica para o futebol de Alagoas. Sabendo disso, a torcida já se prepara para em caravanas e vôos se direcionar no próximo sábado a Minas Gerais e incentivar o ASA até o final.

A partida contou com a presença de mais de 10 mil torcedores, que mesmo em baixo de chuva, não pararam de cantar e vibrar. “É importante sabermos que está difícil, mas não impossível. Tentaremos até o final e até onde der. Amo esse time e por ele vou pra Belo Horizonte. Iremos ser campeões”, gritou emocionado um torcedor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *