Vigilância Sanitária fiscaliza comércio de queijo
Técnicos da Vigilância Sanitária municipal participaram nesta terça-feira, dia 11, no Fórum de Arapiraca, do evento promovido pelo Ministério Público voltado a comerciantes de alimentos da região agreste. Representantes das Secretarias de Agricultura de Arapiraca e do Estado, Vigilância Sanitária Estadual e Adeal, também participaram do evento que teve como principal objetivo fazer um alerta sobre os perigos do consumo de queijos clandestinos.
Este primeiro contato com os comerciantes de alimentos, realizado pelo MP e Vigilância Sanitária Estadual informou sobre a importância da aquisição de queijos com os selos do SIF ( Serviço de Inspeção Federal ) e SIE ( Serviço de Inspeção Estadual ). Os palestrantes alertaram, também, sobre doenças como a brucelose, que pode ser adquirida no consumo de queijos de origem duvidosa e comunicaram aos presentes que após a orientação aos comerciantes do setor o passo seguinte será a apreensão do material e aplicação de multa para quem vender produto clandestino.
A Vigilância Sanitária de Arapiraca participou ativamente da organização do evento, juntamente com o promotor Geraldo Magela. A coordenadora da Vigilância Municipal, Walkíria Bastos e membros da equipe também marcaram presença no evento.