12 de agosto de 2009

Saúde fortalece teste do pezinho em maternidades

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, considerando que a atenção à saúde da criança é prioridade, está firmando parceria com maternidades para implantação e acompanhamento do teste do pezinho em recém-nascidos.

O teste detecta doenças que, se não forem tratadas precocemente, podem levar as crianças à deficiência mental e causar outros prejuízos aos recém-nascidos.

Na manhã desta quarta-feira (12), técnicos da Coordenadoria de Saúde da Criança participaram das atividades para implantação do teste do pezinho na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima, que funciona na Rua Fernandes Lima, no centro da cidade.

Como parte da iniciativa, também está sendo entregue a Caderneta da Criança. O documento é utilizado durante o pré-natal e após o nascimento do bebê, quando os profissionais de saúde trabalharão com as gestantes acerca da importância da caderneta para a saúde da criança.

Segundo a coordenadora da Saúde da Criança, Vilma Caetano de França, o preenchimento adequado das informações do pré-natal, do nascimento e do acompanhamento da criança deve ser prioridade até os dez anos de vida.
No próximo dia 14 deste mês, a partir das nove horas, será a vez do lançamento do projeto na UTI Neonatal do Hospital Regional de Arapiraca.

 

Veja a galeria de fotos: clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *