Reunião discute Semana da Acessibilidade
A quarta reunião da comissão organizadora da Semana da Acessibilidade aconteceu nesta quarta-feia(05), na sala de reuniões do Centro Administrativo Antônio Rocha. Na pauta, as atividades e ações que serão desenvolvidas no período de 24 a 28 deste mês. A programação foi elaborada com o principal objetivo de sensibilizar, moradores, empresários, governantes e a população sobre a importância da cidade se tornar acessível para pessoas com necessidades especiais, bem como crianças, gestantes, obesos e idosos.
O evento contará com uma passeata realizada por pessoas portadoras de necessidades especiais e familiares, usuários do CEMFRA, representantes de instituições sociais e religiosas, bem como estudantes da rede municipal e funcionários de secretarias ligadas ao processo de desenvolvimento da acessibilidade no município.
A programação também conta com palestras ministradas por personagens de renome nacional. Realizadas no auditório do Sebrae, o objetivo é trazer exemplos de superação para que a comunidade arapiraquense possa conhecer de perto histórias verídicas de pessoas que nasceram com necessidades especiais ou que superaram enfermidades e acidentes traumáticos e hoje são vencedoras.
No Sebrae, a Secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Caroline Albuquerque, também , apresentará em 3D o projeto de reforma da Praça Luís Pereira Lima. Atualmente a reforma obedece todas todas as normas da ABNT, no que diz direito a acessibilidade e, conta com a sugestão de representantes da Associação dos Deficientes Físicos de Arapiraca e do diretor do CEMFRA, Marcos Fontes de Deus, para que o projeto sirva plenamente as necessidades dos arapiraquenses portadores de necessidades especiais.
Atividades esportivas no Lago da Perucaba e apresentações culturais no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves marcarão o encerramento da Semana de Acessibilidade de Arapiraca, no dia 28 de agosto.