Equipes de apoio da Saúde e da Educação participam de curso
Vigilantes, porteiros, secretários escolares, agentes administrativos e merendeiras estão participando, durante esta semana, de um curso de capacitação, e que tem ênfase na importância desses trabalhadores para os estudantes. O curso está sendo realizado através da secretária da Saúde com a Coordenação da Ação a promoção e secretaria de Educação. Além de palestras, os servidores podem participar de oficinas e apresentações.
A capacitação acontece para 957 profissionais da educação e da saúde e está sendo realizado no colégio Hugo Lima, na terça-feira, 04, e quinta-feira, 06. Pela manhã, os trabalhadores da Zona Rural participam do curso, já no período da tarde, é a vez da Zona Urbana.
Durante a abertura do evento, após a execução do Hino Nacional, uma apresentação artística feita pelos IEC emocionou a todos. A peça intitulada “Aqui quem manda a paz”, contava a história de um garoto que era bom aluno, mas que sua mãe havia sido demitida e por isso não tinha condição de pagar o material e o fardamento escolar.
De acordo com a subsecretária de Saúde, Cida Bento, o prefeito Luciano Barbosa tem sempre procurado priorizar os trabalhos em grupo. “Não pode fazer nada isolado. Temos que ter uma cultura da paz. Não podemos banalizar. É importante para a prevenção da vida”, falou.
A secretária de Educação, Ana Valéria, comentou que existe a preocupação por parte do prefeito com os profissionais de apoio. E que todas as pessoas fazem parte do processo da escola e do ensino aos alunos de Arapiraca. “Cada um tem importância no processo. Podemos fazer e muito para contribuir com o aluno. Vocês fazem a diferença”, concluiu a secretária, falando para os trabalhadores.