29 de junho de 2009

Canarraiá é vice-campeã em Caruaru

O XIV Festival de Quadrilhas de Caruraru contou com um espetáculo a parte realizado pelas quadrilhas de Alagoas. Entre as dezesseis finalistas a cidade de Arapiraca foi destaque. As apresentações empolgaram o público e os jurados. Canarraiá ficou com a 2ª colocação e obteve os troféus de “Melhor Música” e Melhor Figurino”. A quadrilha Lengo Tengo que se apresentou pela primeira vez no Festival ficou com o 5º lugar.

A quadrilha Canarraiá que o ano passado ficou com a quinta colocação no Festival de Quadrilhas de Caruaru, este ano levantou o público criando uma disputa acirrada com a quadrilha Amanhecer do Sertão de Maceió. A diferença de pontos entre a Canarraiá ( 2º lugar ) e a Amanhecer ( 1º lugar ) foi mínima. Para os participantes este 2º lugar teve gosto de 1º pela receptividade do público e por ter sido a Canarraiá, a quadrilha que mais obteve premiação no festival.

Além de ser eleita vice-campeã, a Canarraiá também obteve os troféus de Melhor Música e Melhor Figurino. Caravanas de Canafístula também fizeram a festa com os três títulos conquistados. A Secretária de Saúde, Aurélia Fernandes foi com amigos prestigiar o evento e torcer para as quadrilhas de Arapiraca.

A quadrilha Lengo Tengo, que participou do evento pela primeira vez, também fez bonito durante a apresentação ao público. Com o tema “ Lendas da Amazônia” a quadrilha revelou o lado criativo do figurino com maquiagem diferenciada. A quadrilha levantou o público e conquistou o 5º lugar.

A Beija-flor do Nordeste apresentou o tema Amor e Paz. O figurino das meninas apostou em babados e tiaras floridas, para os homens o estilizado mais sóbrio foi o ponto forte. A apresentação vibrante foi o diferencial da apresentação. Mas apesar do belo espetáculo, a quadrilha não ficou entre as cinco premiadas.

Segundo, os coordenadores das quadrilhas de Arapiraca, é necessário citar o apoio dado pelo prefeito Luciano Barbosa que viabilizou o transporte tanto para participação nas seletivas como para a final. Para os participantes este é mais um estímulo as quadrilhas, pois o envolvimento das comunidades no projeto ( produção do figurino e adereços, ensaios, busca de parceiros e colaboradores financeiros, etc ) que é feito anualmente pode ganhar maior visibilidade com a ida dos grupos a outras cidades para participar de concursos e festivais.

Veja a galeria de fotos: clique a aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *