Secretários reduzem o próprio salário em Arapiraca
Os secretários e subsecretários municipais de Arapiraca decidiram reduzir o próprio salário, como forma de prestar solidariedade à mobilização dos prefeitos alagoanos.
Por conta das quedas mensais nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), os 102 prefeitos vão paralisar as atividades administrativas nesta quinta-feira (2), para sensibilizar a sociedade em razão da crise financeira que está afetando as finanças públicas.
O problema enfrentado pelos prefeitos levou os secretários e subsecretários de Arapiraca a participar da mobilização nesta quinta-feira, como também decidiram autorizar o corte de um dia em seus salários.
"Essa é uma forma de prestarmos solidariedade aos gestores e, além disso, mostrarmos para a sociedade alagoana a nossa preocupação com as quedas nas receitas dos municípios", afirmou a secretária de Planejamento, Rosa Maria Ângelo.
Coletiva
Na manhã desta quinta-feira, o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) concederá uma coletiva à imprensa e participará de mobilização no Centro Administrativo. Em seguida, o prefeito juntamente com secretários de governo e asssessores seguirão até o Fórum Desembargador Orlando Manso, onde será proferida uma palestra acerca do papel das prefeituras e a importância dos serviços públicos para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.
Como parte da mobilização municipalista, em Arapiraca, as secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social irão promover palestras nas escolas, unidades de saúde e centros de referência (CRAS), como forma de esclarecer a população acerca dos serviços públicos que estão sendo executados no município.