13 de março de 2009

Luciano anuncia medidas para enfrentar queda no FPM

 

 

prefeito luciano

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) esteve reunido, na tarde desta sexta-feira (13), com secretários de governo, para anunciar uma série de medidas administrativas para o enfrentamento da crise financeira que afeta os municípios alagoanos.

A queda na arrecadação das prefeituras está sendo provocada, principalmente, pela redução dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que no primeiro semestre deste ano já registra perdas da ordem de 30%.

Por conta disso, o prefeito Luciano Barbosa determinou que os secretários reduzam as despesas com a compra de material de escritório, combustíveis, entre outros gastos no serviço público.

Durante a reunião, o prefeito cogitou a possibilidade de fusão de algumas secretarias, como meio alternativo para a redução das despesas. Luciano Barbosa afirmou que, no momento, não pretende demitir servidores.

"As medidas têm a finalidade de garantir empregos e recursos para o pagamento dos salários dos servidores, como também manter as contrapartidas financeiras das diversas obras que estão sendo executadas no município", explicou o prefeito.

    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *