17 de fevereiro de 2009

Luciano propõe criação da Escola Municipal de Trânsito

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) está mantendo contatos com a direção do Detran/AL e o comando do 3º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Arapiraca, para viabilizar a implantação da Escola Municipal de Trânsito.

A proposta foi apresentada na manhã desta terça-feira (17), ao diretor-geral do Detran/AL, Antônio Sapucaia, durante reunião ocorrida no Centro Administrativo Municipal.

O encontro também contou com a presença do superintendente de Transportes e Trânsito de Arapiraca, Severino Lúcio; do procurador do município, José Soares; secretária de Administração e Recursos Humanos, Ariluce Cerqueira; do comandante do 3º Batalhão Militar, tenente-coronel João Marinho, e do diretor-adjunto do Detran, coronel José Edmilson Cavalcante, e diretor-jurídico do órgão, Luiz Henrique Amorim.

Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa revelou que a escola de trânsito seria viabilizada por meio de parceria entre a SMTT de Arapiraca, Detran/AL e Polícia Militar. "Não pretendemos concorrer com as auto-escolas, uma vez que a iniciativa teria como finalidade maior atender as pessoas de baixa renda que não dispõem de recursos financeiros para tirar a carteira de motorista", explicou o prefeito.

O diretor-geral do Detran/AL, Antônio Sapucaia, elogiou a proposta de Luciano Barbosa. "O órgão dará total apoio a iniciativas que tenham como objetivo democratizar o acesso das pessoas aos serviços do Detran, bem como promover a educação no trânsito", afirmou Sapucaia.

Ainda durante o encontro, o diretor do Detran revelou que pretende ampliar e modernizar os serviços do órgão no município e região. Por conta disso, Antônio Sapucaia solicitou o apoio do prefeito Luciano Barbosa para a doação de um terreno destinado à construção de uma nova sede do Detran em Arapiraca.

Por sua vez, o prefeito Luciano Barbosa determinou ao superintendente de Transportes e Trânsito, Severino Lúcio, que mantivesse contatos com a diretoria do Detran, para a visitação de alguns espaços públicos que poderiam ser disponibilizados para a construção da nova sede do órgão no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *