13 de fevereiro de 2009

Luciano apresenta programa Alagoas em Obras

Após participar do encontro de prefeitos com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB), apresentou a cerca de 80 gestores públicos e representantes da bancada federal alagoana o projeto “Alagoas em Obras”.

O evento foi realizado na quarta-feira (11), em jantar ocorrido na Churrascaria Potência Grill, em Brasília, e contou com a participação do senador Renan Calheiros (PMDB) e deputados federais Olavo Calheiros, Joaquim Beltrão, Carlos Alberto Canuto, Francisco Tenório, Antônio Carlos Chamariz, Givaldo Carimbão e Maurício Quintela, entre outras autoridades.

O Programa Alagoas em Obras tem por objetivo de orientar os gestores alagoanos para executar projetos com a União.

“Iremos apoiar os prefeitos para que as nossas administrações municipais tenham mais estrutura de gestão pública, nos setores técnico, contábil e jurídico”, ressaltou Luciano Barbosa.

De acordo com o presidente da AMA, os municípios menores são os que mais apresentam problemas, pois estão inadimplentes. Com o Programa Alagoas em Obras, a AMA não vai permitir que a verba federal, destinada às obras municipais, volte por falta de projetos ou documentos irregulares.

Verbas

Segundo Luciano Barbosa, no ano passado 119 contratos foram cancelados, num valor total de R$ 30 milhões, por causa da inadimplência das prefeituras ou por falta de algum requisito.

“Atualmente, 30 municípios alagoanos estão aptos a receber os recursos anunciados pelo governo. Nosso objetivo é identificar quais os problemas enfrentados pelos municípios que não estão aptos e solucionar essas questões para que os 102 prefeitos consigam executar todos os seus projetos”, afirmou Luciano.

Os prefeitos que estavam no jantar analisaram o Programa Alagoas em Obras e gostaram da proposta da AMA. “Acredito que essas medidas vão ajudar todos os gestores a finalmente usufruir dos recursos federais em prol da população”, refletiu o prefeito de Rio Largo, Toninho Lins.

“Buscamos sempre melhorar a situação de cada cidadão, com esse projeto da AMA, tenho certeza que 90% dos municípios vão se desenvolver e executar obras pendentes”, analisou o vice-presidente da AMA e prefeito de Capela, João de Paula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *