20 de janeiro de 2009

Luciano define as obras para os próximos quatro anos

O prefeito reeleito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB), esteve reunido, no início da tarde desta terça-feira, na sala de reuniões do Centro Administrativo, com um grupo de secretários municipais de governo, engenheiros e chefes de departamentos, para definir o elenco das obras que serão executadas nos próximos quatro anos. 

As reuniões estão sendo realizadas com grupos setoriais, com o objetivo de unificar as ações e projetos sociais.

Luciano Barbosa reafirmou o compromisso de seu governo com ações voltadas para a geração de emprego e renda, citando as áreas de educação, saúde e os projetos de urbanização como obras prioritárias do segundo mandato.

"Queremos colocar Arapiraca entre os municípios brasileiros com melhor qualidade de vida", enfatizou o prefeito, destacando a ampliação do projeto das escolas de tempo integral como a principal meta de governo.

Luciano Barbosa revelou que sua administração vai continuar fortalecendo o setor de saúde, com a construção de novas unidades de saúde para o atendimento aos moradores da área urbana e da zona rural do município.

A pavimentação de dezenas de ruas e a construção de praças públicas, com adoção de modernos projetos urbanísticos, também fazem parte do rol das obras que serão executadas neste novo mandato.
Além dos R$ 100 milhões garantidos pelo governo federal, para obras de esgotamento sanitário e infra-estrutura urbana, o prefeito já assegurou, para os primeiros meses deste ano, a liberação de recursos próprios, da ordem de R$ 1,5 milhão, que serão destinados a obras de pavimentação em diversos bairros da cidade.

Outra prioridade destacada pelo prefeito refere-se à ampliação dos meios de interlocução com a sociedade civil organizada. "Vamos nos aproximar ainda mais da população, vereadores, sindicatos e clubes de serviço, a fim de que possamos ter uma administração cada vez mais compartilhada para o desenvolvimento de Arapiraca”, enfatizou Luciano.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *