27 de janeiro de 2009

Luciano assume presidência da AMA

 

Eleito nesta segunda-feira (26) com 90,7% dos votos dos gestores municipais, o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB), assumiu a presidência da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) defendendo a implantação de consórcios setoriais como solução para alavancar o desenvolvimento regional.

“Vamos focar o trabalho para ações compartilhadas entre os municípios, sobretudo nas áreas da saúde, educação, infra-estrutura e de compras públicas”, afirmou.
Luciano Barbosa revelou que sua gestão à frente da AMA ainda terá como foco principal a capacitação dos municípios para o saneamento financeiro, incluindo a negociação de dívidas com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a fim de tornar as prefeituras adimplentes para o recebimento de recursos do governo federal.

Viagem

Para tanto, Luciano Barbosa vai coordenar uma caravana de prefeitos alagoanos, que seguirão para Brasília, no próximo dia dez de fevereiro, para uma audiência com o senador Renan Calheiros e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Vamos solicitar o parcelamento em 240 meses para o pagamento das dívidas com o Seguro Social, entre outras propostas que garantam mais recursos e viabilizem a capacidade de investimento das prefeituras alagoanas”, acrescentou Luciano.

O ex-presidente da AMA, prefeito de Messias, Jarbas Omena, disse que a eleição de Luciano Barbosa em chapa única representa a união e a maturidade política dos gestores municipais. “O prefeito de Arapiraca já provou que tem capacidade administrativa e vai continuar o trabalho para o fortalecimento da entidade”, completou Omena.

Em seu pronunciamento, o governador Teotonio Vilela Filho destacou o clima de confiança depositada na gestão de Luciano Barbosa à frente da AMA.
“Luciano assume a entidade em um momento importante para o Estado de Alagoas. Estamos retomando o caminho do desenvolvimento e precisamos fortalecer a união entre o governo estadual, prefeituras, senadores e deputados, para que possamos enfrentar os reflexos econômicos da crise mundial sem prejuízos para o povo alagoano”, acrescentou o governador

A chapa de Luciano Barbosa tem como vice o prefeito de Capela, João de Paula. A prefeita de Santana do Ipanema, Renilde Bulhões, é a nova secretária-geral, enquanto o prefeito de Coruripe, Max Beltrão, é o primeiro-secretário.  

A nova diretoria da AMA tem como segundo-secretário, o prefeito de Canapi, José Hermes; o prefeito de Cajueiro, Palmery Neto, é o primeiro-tesoureiro, enquanto o prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima, é o segundo-tesoureiro da entidade municipalista. A diretoria conta ainda com os conselhos Deliberativo, Fiscal e coordenadores em todas as regiões do Estado.

A posse de Luciano Barbosa ocorreu após a solenidade de inaguração da nova sede da AMA, e contou com a presença do presidente da Assembléia Legislativa de Alagoas, Fernando Toledo; deputados federais Benedito de Lira; Carlos Alberto Canuto; Augusto Farias; Maurício Quintela; Givaldo Carimbão e Antônio Carlos Chamariz.

Também prestigiaram a cerimônia, os deputados estaduais Ricardo Nezinho e Sérgio Toledo, além do presidente do Tribunal de Contas de Alagoas (TC/AL), Isnaldo Bulhões; superintendente da Caixa Econômica Federal em Alagoas, Gilberto Occhi; secretários de Estado do Gabinete Civil, Álvaro Machado, e da Infra-Estrutura, Marco Fireman, bem como a presença de secretários municipais de governo de Arapiraca, lideranças empresariais, comunitárias e políticas da terra de Manoel André, a exemplo do vice-prefeito Rogério Teófilo e os ex-prefeitos José Alexandre; José Barbosa, Severino Leão e João Nascimento, e o vereador Daniel Rocha, que representou a ex-prefeita Célia Rocha.                 

Veja a galeria de fotos: clique aqui 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *