3 de dezembro de 2008

Conselho discute segurança em Arapiraca

O comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Dalmo Sena, revelou que as ações desenvolvidas pelo 3° Batalhão Militar de Arapiraca, no combate à violência e à criminalidade no Agreste, serão reforçadas com mais armas e equipamentos. A garantia foi no fim da tarde desta terça-feira, durante reunião com integrantes do Conselho Municipal de Segurança.

O encontro ocorreu na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal e contou com a presença do comandante de Policiamento do Interior, coronel Carlos Alberto de Mendonça; do comandante do Batalhão Militar de Arapiraca, tenente-coronel João Marinho, e do delegado regional de Arapiraca, José Lindberg.
A reunião também contou com a presença do presidente do Conselho Municipal de Segurança, José Soares; do procurador de justiça Geraldo Majella Pirauá; presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/seccional Arapiraca), José Ventura Filho; vereador Josias Albuquerque; presidente da Facomar, José Pastora; presidente da CDL/Arapiraca, empresária Vera Lúcia Silva; representante do FDLIS, José Lopes, além de representantes da Associação dos Empresários do Distrito Industrial (Adedia).
Antes da reunião, pela manhã, o coronel Dalmo Sena entregou ao comando do 3º Batalhão uma nova viatura – uma caminhonete Blazer para reforçar as ações ostensivas no município e região.
À tarde, durante o encontro com representantes da sociedade civil organizada, o comandante-geral da PM garantiu que o trabalho da polícia será reforçado com mais armas e equipamentos.
“O governo adquiriu 500 pistolas e mil revólveres, além de 280 mil cartuchos e centenas de coletes à prova de bala que serão destinados para o 3º Batalhão de Arapiraca e de outros municípios em todo o Estado”, revelou o comandante-geral.
O subsecretário municipal de Indústria e Comércio, empresário Regis Jackson, elogiou o trabalho do novo comandante do Batalhão de Arapiraca, tenente-coronel João Marinho, mas pediu ao comando da PM aumento no efetivo e, também, a disponibilização de motocicletas para o policiamento na segunda maior cidade de Alagoas.
Segundo ele, mais de 50% dos assaltos e crimes de homicídio são praticados por pessoas que utilizam motos. O comandante do 3º Batalhão de Arapiraca, tenente-coronel João Marinho, revelou que nos primeiros dois meses de trabalho a polícia já apreendeu 300 motos no município de Arapiraca e em outras localidades do Agreste.
“Sabemos da problemática que envolve a questão e, por conta disso, vamos continuar vigilantes para reduzir os índices de assaltos e crimes na região”, afirmou Marinho.
Ainda de acordo com o comandante, no período foi evidenciada uma diminuição significativa no número de crimes, com a redução de 18 para oito mortes entre os meses de outubro e novembro deste ano. Ele destacou que houve aumento de dez para 14 o número de armas apreendidas no período.
       
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *