Arapiraca é finalista em concurso de Educação
O trabalho desenvolvido por professores, alunos e servidores da Educação em Arapiraca mantém o município como referência em todo o País. Projeto adotado pela professora Ednalva Pinheiro, da Escola Benjamin Felisberto, na comunidade de Gruta d’Água, na zona rural do município, foi selecionado para a etapa final do concurso Aprender e Ensinar Tecnologias Sociais.
O concurso está sendo promovido pela Revista Fórum e Fundação Banco do Brasil. Foram inscritos 2.244 projetos, com participantes de todos os Estados da Federação. De acordo com o regulamento do concurso, dez educadores de cada região do Brasil irão para a final, que vai indicar cinco professores do ensino público fundamental para participar do Fórum Social Mundial em janeiro de 2009, na cidade de Belém (PA). Serão premiadas as melhores propostas de difusão do conceito e das experiências de Tecnologia Social na comunidade e os vencedores terão despesas de transporte e hospedagem pagas.
Os 50 selecionados receberão troféus e assinaturas anuais da Revista Fórum. Os cinco grandes vencedores (sendo um de cada região do Brasil) vão ao FSM da Amazônia com passagens e hospedagens garantidas pelos organizadores do concurso.