Arapiraca reverencia trabalho de César Fontes
Milhares de pessoas, entre educadores, estudantes, diretores de escolas das redes pública e particular de ensino, além de secretário de governo e diversas autoridades, acompanharam, no último domingo, o sepultamento do professor e secretário de Educação, Mário César Fontes.
Ele sofria de um grave problema de saúde e faleceu na manhã de sábado, no Hospital Regional de Arapiraca, onde estava internado havia vários dias.
O corpo de César Fontes foi velado em sua residência, localizada na Rua Monsenhor Macedo, no centro da cidade, e o sepultamento ocorreu na manhã deste domingo, com o acompanhamento da Banda de Música da Escola Hugo Lima, e milhares de pessoas prestaram homenagens e deram o último adeus a César Fontes.
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Alagoas (Sinteal), bem como o reitor Dacio Brito, professores e alunos que integram o Programa Especial Para Graduação de Professores (PGP) da Uneal, também acompanharam o cortejo pelas ruas e prestaram homenagem durante o sepultamento do corpo de César Fontes no
Cemitério Pio XII, levando uma faixa para destacar o trabalho desenvolvido por César Fontes à frente da Educação em Arapiraca.
Além de ter exercido o cargo de vereador pelo município, César Fontes comandou a pasta da Educação em Arapiraca.
Na administração municipal, César Fontes comandou a pasta da Secretaria de Governo, no início da atual gestão, e passou duas vezes à frente da Educação, no início da década de 1990, durante o governo do prefeito Severino Leão, e novamente ocupava o cargo de secretário de Educação no governo do prefeito Luciano Barbosa.
A Prefeitura de Arapiraca decretou luto oficial no município por três dias, em razão do falecimento do secretário de Educação.