18 de agosto de 2008

Ferrovia será reativada em maio de 2009

O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), acompanhado do senador Renan Calheiros (PMDB), entre outras autoridades, visitou, nesta segunda-feira (18), os trechos recuperados da malha ferroviária estadual entre as cidades de Arapiraca e Palmeira dos Índios.

A malha ferroviária estava desativada há mais de 20 anos. O projeto de recuperação foi iniciado em outubro do ano passado, para interligar todo o Estado, passando por Arapiraca até chegar ao Porto Suape, em Pernambuco.

A estrada de ferro terá 550 quilômetros de extensão, sendo 330 quilômetros em Alagoas, para interligar com a ferrovia Transnordestina, a fim de escoar a produção de mercadorias entre o nordeste e o sul do País.

A comitiva também contou com a presença do presidente da Transnordestina Logística S.A (antiga Companhia Ferroviária do Nordeste (CFN), Tufi Daher Filho; o secretário do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes, além dos deputados estaduais Ricardo Nezinho (PT do B) e Fernando Toledo (PSDB).

Eles percorreram de um auto-linha (trem de carga com capacidade para seis lugares) o andamento das obras de recuperação da linha férrea até Palmeira dos Índios. O projeto está orçado em R$ 100 milhões e será concluído até maio de 2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *