Reunião decide ações do Arraiá
A primeira reunião para definir as ações que serão realizadas no Arraiá da Integração 2008 aconteceu nesta, terça-feira, 13, no Centro Administrativo da Prefeitura de Arapiraca. O encontro contou com a presença de representantes da SMTT, SEMASA, SAMU, SELIP, Secretaria de Cultura, CEAL, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e FACOMAR .
Este ano, o evento contará com uma novidade: as apresentações diárias serão transferidas do Parque Ceci Cunha para o Bairro Santa Edwiges, em uma área em frente ao Centro Administrativo. Os comerciantes que participarão da festa serão cadastrados previamente e terão de seguir um regulamento com a padronização de barracas e instalações elétricas.
Ao todo serão cadastradas 15 barracas para bares e cerca de 40 para a praça de alimentação.
Foram também discutidos na reunião linhas opcionais de ônibus para circular durante os 20 dias do evento, além da implantação de pontos fixos de moto-táxi e táxi. Uma escala de revesamento entre SAMU e Corpo de Bombeiros foi levantada para o atendimentos de emergência. A disponibilidade de viaturas da Polícia Militar para os eventos nas áreas urbanas e rural também foi previamente discutida.
A equipe coordenadora do Arraiá da Integração realizará nos dias 14 e 15 visitas operacionais nas comunidades rurais e urbanas para avaliar “ in loco” as necessidades para a apresentação das quadrilhas que participarão do concurso junino.