Dia M na Vila Fernandes
A prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), realizou nesta quarta-feira, 28, o Dia “M” de MOTIVA AÇÃO, na Vila Fernandes, zona rural do município.
O evento ofereceu à comunidade serviços nas áreas de saúde e estética, além da distribuição de mudas de árvores e cursos ministrados pelo Sebrae e Senac de Arapiraca.
O prefeito Luciano Barbosa e o vice-prefeito José Barbosa prestigiaram o evento, que também contou com a presença da secretária e sub-secretária de Saúde, Aurélia Fernandes e Cida Bento; do presidente da Câmara Municipal Vereadores de Arapiraca, Moisés Machado; da gerente regional do Sebrae, Sílvia Chamusca, e do presidente da Facomar, José Pastora.
Segundo a secretária de Indústria Comércio e Serviços, Sílvia Patrícia Almeida, foram disponibilizados no local do evento, para os moradores da Vila Fernandes, 60 consultas oftalmológicas com a doação de óculos pelo Cemfra ( Centro de Medicina Física e Reabilitação de Arapiraca), 30 limpezas de pele e dez maquiagens oferecidos pela parceira RACCO, além da emissão de 150 carteiras de trabalho, 180 CPFs, 190 documentos de identidade, além de orientação jurídica.
Exames citológicos e de glicemia, bem como a medição de pressão arterial, foram liberados aos moradores. A Secretaria de Agricultura do município distribuiu cerca de 300 mudas de árvores de médio e grande portes. O caminhão Sebrae Intinerante da rede de atendimento ao empreendedor ofereceu informações sobre o Serviço Fácil. A gerente regional do Sebrae/Arapiraca, Sílvia Chamusca ressaltou a importância de se levar atendimento presencial e orientação empresarial as comunidades.
Ela também reafirmou o projeto de parceria Semics/Sebrae nas comunidades direcionadas ao MOTIVA AÇÃO, onde serão ministrados nove cursos nas áreas de gestão, empreendedorismo, liderança, associativismo e desenvolvimento de equipes.
Outro parceiro do Dia M” na Vila Fernandes foi o Senac. Os cursos de telemarketing e de orientações para jovens do 1º emprego foram disponibilizados pela entidade. O evento foi abrilhantado pela apresentação da “Banda Brilho de Vida” composta por 18 moradores da Vila Fernandes, que fazem parte de um projeto desenvolvido pela Unimed/Arapiraca e que visa levar arte, música e dança a crianças e jovens entre 9 e 18 anos de idade.
O grupo do IEC ( Informação, Educação e Comunicação) apresentou uma peça para informar a população local sobre a relação direta entre acúmulo de lixo e proliferação do mosquito da dengue. O encerramento do evento aconteceu com a reinauguração e ampliação da Unidade de Saúde Lourival Zuza de Farias.
Veja a galeria de fotos: clique aqui