Comissão de Fiscalização dos Arraiás visitam comunidades
O segundo dia de visitas da Comissão de Fiscalização dos Arraiás percorreu 13 bairros da zona urbana que participarão dos festejos juninos promovidos pela Prefeitura de Arapiraca.
Representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU, Ceal, Selip, Secretaria de Cultura e Turismo e Assessoria de Imprensa do município avaliaram as ruas onde serão montadas as cidades cenográficas e palhoções para as apresentações das quadrilhas matutas e estilizadas.
As principais reivindicações dos presidentes de bairros e de responsáveis pela organização das quadrilhas foram com relação à segurança do evento, atendimento médico de emergência e orientação da Ceal e Selip, com relação à iluminação do local. O representante da Companhia Energética de Alagoas, José Carlos dos Santos, sugeriu aos líderes comunitários que os palhoções fossem montados próximos aos transformadores de baixa tensão, para evitar a queda de energia durante as apresentações.
Os representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu avaliaram principalmente a liberação das vias de acesso para a locomoção das viaturas. A limpeza de algumas áreas também foi solicitada em alguns bairros.
Nas visitas à zona rural, que aconteceu no dia 14, a Comissão de Fiscalização dos Arraiás percorreu 16 comunidades. As solicitações mais freqüentes foram: poda e pintura de árvores; isolamento das ruas com barreiras; instalação elétrica; ronda da viatura da rádio-patrulha e plantão de Unidades do Samu e Corpo de Bombeiros.