Secretário de Segurança Pública visita Arapiraca
O prefeito Luciano Barbosa recebeu hoje, 10, no Centro Administrativo, o Secretário de Estado da Defesa Social, José Paulo Rubim. O encontro reuniu membros do Conselho Municipal de Segurança Pública de Arapiraca. Na pauta, uma série de ações que deverão ser desenvolvidas e implementadas no município , visando a diminuição da criminalidade na região.
Entre as sugestões apresentadas está a criação de uma Central da Polícia , que deverá funcionar no centro da cidade, em regime de 24 horas, e que integre o trabalho das policias civil e militar. A proposta partiu do Secretário Paulo Rubim e foi acatada pelo Prefeito, que preside o Conselho e ficou encarregado de sugerir um imóvel adequado para o funcionamento da unidade.
Também foi reforçada a proposta apresentada anteriormente pelo Conselho para a instalação de câmeras em pontos estratégicos, visando reforçar o monitoramento na cidade, além de outras sugestões estratégicas e que serão consolidadas na próxima reunião do Conselho. “ Arapiraca tem importância econômica e estratégica como cidades do porte de Caruaru e Campina Grande. A criminalidade está crescendo visando o nosso crescimento. È preciso detê-la e estamos no momento oportuno. A hora é agora”, falou o prefeito.
Paulo Rubim destacou a importância do Comitê de Arapiraca no apoio a Segurança de Alagoas e prometeu melhorais – como o fortalecimento e a a integração de ambas as policias. Ele salientou que, dos R$ 58 milhões solicitados ao Governo Federal para o aparelhamento do Estado na Segurança Pública já foram disponibilizados R$ 18 mi- que serão investidos em ações de inteligência e aquisição de equipamentos, como automóveis.
A reunião contou, ainda, com a presença do Procurador Geral do Município, José Soares, do Fórum de Desenvolvimento Local e Sustentável, José Lopes, Comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, Paulo Amorim, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Arapiraca, José Ventura Filho, representante do Ministério Público, o procurador de Justiça, Geraldo Magela, Delegado Regional, José Lindemberg, presidentes do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, Monsenhor Aldo Melo Brandão e da Câmara de Dirigentes Lojistas, Vera Lúcia, da Federação das Associações Comunitárias, José Pastora, representantes do CDEAL, além de membros da Polícia Militar e Civil.