Dia Mundial em Memória às Vitimas de Acidentes de Trabalho
O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Arapiraca, que funciona no bairro Cavaco, ao lado do Centro de Medicina Física e Reabilitação, irá comemorar o Dia Mundial em Memória ás Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, que acontece nesta segunda-feira, 28 de abril.
Segundo a coordenadora do Cerest, enfermeira Sandra Márcia, a data é muito importante pois, o Brasil, ainda detêm um dos maiores índices mundiais em doenças e acidentes decorrentes do trabalho. Segundo dados do Ministério da Previdência, uma pessoa morre a cada 2 horas e, a cada 3 minutos, três trabalhadores sofrem algum tipo de acidente. Estimativas da Organização Internacional do Trabalho apontam que cerca de 5 mil pessoas morrem por dia em decorrência de acidentes ocorridos no exercício de suas atividades laborais.
Esses números, ainda segundo ela, indicam a falta de informações sobre os cuidados e as formas de prevenção. " O conhecimento é a melhor ferramenta contra os acidentes", acrescentou. O Cerest de oferece aos trabalhadores e empresas de Arapiraca e Região instrumentos necessários para a prevenção e quais os procedimentos no caso de alguma ocorrêencia.