Articulação discute Políticas Públicas com afro-brasileiros
A articulação do Selo Unicef em Arapiraca realizou, no último dia 19, um encontro com duas comunidades do município com identidade afro-brasileira: Carrasco e Pau d’Arco. O encontro serviu para discutir políticas públicas específicas para as comunidades, bem como escolher uma expressão cultural típica das localidades, para as atividades serem enviadas em forma de documentário para o Unicef.
O encontro contou com a presença do ex-secretário de Cultura e Turismo de Arapiraca, Ronaldo Oliveira, que fez um diagnóstico das necessidades e das potencialidades das duas comunidades, além de realizar uma retrospectiva dos trabalhos de incentivo à Cultura que foram desenvolvidos em Arapiraca nos últimos anos.
Segundo a articuladora do Selo Unicef, Maria Adjinã Martins, o dia de trabalho foi muito proveitoso. Ela concluiu dizendo que ficou feliz, pois, ao mesmo tempo em que foram discutidas políticas de melhorias sociais, também foi percebido que ainda existe uma forte presença cultural dos antepassados, uma herança que vem sendo mantida viva, aspecto que, segundo ela, transforma-se em combustível para a superação dos mais variados problemas.