Chiara Lubich homenageada
“ Chiara Lubich foi uma mulher que serve de referência de fé e exemplo para todos os seres humanos”, assim definiu o prefeito Luciano Barbosa sobre a fundadora do Movimento Focolares, falecida aos 88 anos, na Itália. Palavras que tiveram ressonância também na Câmara Municipal, que prestou homenagem através de uma Moção Honrosa a religiosa.
– Vereadores Adilson e Maria Aparecida falaram em nome de todos os vereadores
O Voto de Louvor aconteceu durante a Sessão da Câmara do dia 14 de março e foi conduzido pelo vereador Adilson de Almeida, que relembrou a importância da focolariana, exemplo internacional de amor ao próximo. Em seguida, a vereadora Maria Aparecida também discursou, elogiando o trabalho de Chiara e a interferência de suas ações no cotidiano de cidades de todo o mundo, incluindo Arapiraca, que foi sede do Encontro Mariápolis e mantêm um grande número de seguidores do Movimento.
Focolares
– Representantes do Movimento Fociolares de Arapiraca prestigiaram Sessão Solene
Chiara Lubich nasceu em 22 de janeiro de 1920, na cidade de Trento, na Itália. Fundadora do Movimento Focolares- que tem como princípio a construção de um mundo mais unido a partir do princípio de Jesus “ Que todos sejam um!”- escrito no Evangelho de São João. O trabalho da missionária foi reconhecida por
diversos organismos internacionais, culturais e religiosos, à exemplo do Prêmio Templeton para o Progresso da Religião (1977); o Prêmio Unesco 1996 para a Educação para a Paz; o Prêmio Direitos Humanos do Conselho da Europa (1998), além de doutorados honoris causa conferidos por Universidades de diversos países.