Carta será entregue em Brasília
Os 30 delegados eleitos durante a 3ª Conferência Estadual de Meio Ambiente irão apresentar, entre os dias 7 e 11 de maio, na Conferência Nacional que ocorrerá em Brasília, uma carta contendo propostas para adoção de políticas públicas voltadas para a defesa dos nossos recursos naturais.
O documento foi elaborado nesta sexta-feira (14), pelos participantes da Conferência Estadual, coordenada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, com o apoio do Ibama, IMA, Ufal, prefeituras e Ministério do Meio Ambiente.
O evento reuniu gestores públicos, ambientalistas e representantes de movimentos sociais de 60 municípios alagoanos. A solenidade de abertura do evento aconteceu na manhã de quinta-feira (13), no auditório da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).
A Conferência teve como tema este ano as mudanças climáticas e contou com a presença do prefeito Luciano Barbosa (PMDB); do secretário de Meio Ambiente de Arapiraca, Ricardo Vieira; representante do Ministério de Meio Ambiente, Pedro Ivo; secretária de Recursos Hídricos, Ana Catarina Pires, e do superintendente estadual de Meio Ambiente, Anivaldo Miranda, além da secretária estadual de Ciência e Tecnologia, Kátia Born, entre outras autoridades.
Durante os debates foram abordadas questões relativas à erosão, gestão de recursos hídricos, educação ambiental, desertificação e mudanças climáticas.