25 de fevereiro de 2008

Novas Escolas de Tempo Integral

_ Escolas de Tempo Integral de Arapiraca viram modelo no país

Dando continuidade a um novo modelo de Educação em Arapiraca, a Prefeitura Municipal irá inaugurar, ainda esta semana, mais três unidades de escolas em regime de Tempo Integral. Desta vez, serão entregues as escolas José Ursolino Malaquias, no Jardim das Paineiras, localizada no  bairro Nilo Coelho; a Professor Benildo Barbosa de Medeiros, que irá atender o  bairro Primavera- um dos mais populosos do município- e , finalmente, serão beneficiados os moradores da zona rural, com a Escola Manoel João da Silva, no Sítio Carrasco. 

As solenidades de inauguração irão acontecer nos dias 27, 28 e 29, respectivamente, sempre a partir das 9 horas, e irão contar com a presença do prefeito Luciano Barbosa, vice, José Barbosa, secretário de Educação, professor César Fontes, demais funcionários da administração pública, convidados e comunidade escolar.

" A cada nova escola entregue e a cada novo estudante matriculado  vimos mais uma etapa da concretização de um sonho. A Educação em nosso município é, verdadeiramente, a prioridade e as escolas de Tempo Integral são a prova de que estamos realizando esse objetivo", comentou o prefeito Luciano Barbosa.

Tempo Integral

As escolas em regime de Tempo Integral de Arapiraca são referência como modelo de educação em nosso país. Ano passado, após um criterioso processo de elaboração do projeto pedagógico e construção das unidades para abrigar a nova prática escolas, foram inauguradas as escolas Claudecy Bispo, no Jardim Esperança e a Zélia Barbosa Rocha, no bairro Nova Esperança. Os estudantes matriculados têm , em sala de aula, muito mais do que o repasse das disciplinas curriculares.

Na prática, segundo a sub-secretária Ana Valéria- que esteve, inclusive em Paris,  buscando informações sobre o modelo aplicado nas escolas francesas- os alunos recebem muito mais. " O aprendizado é contínuo. O aluno é cuidado com muito mais atenção e recebe muito mais informações e oportunidades. O desenvolvimento é completo", asssegurou. A proposta surtiu resultados além dos esperados. Ano passado, com o término das aulas, as duas unidades já em atuação registraram índice zero de evasão escolar.

Na prática os estudantes têm todas as matérias, reforço escolar e uma série de atividades complementares, como dança, balé, música, teatro, informática, atividades esportivas, aulas de francês e de etiqueta. Além disso, os estudantes têm direito a cinco refeições diárias. Com as novas escolas Arapiraca irá atender  mais de três mil alunos através dessa nova proposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *