18 de dezembro de 2007

Luciano reafirma compromisso com o futuro dos jovens

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) destacou, na manhã desta terça-feira, durante solenidade ocorrida na sede social do ASA, para entrega de 300 óculos a alunos carentes, a importância da parceria entre as secretarias de governo para o sucesso dos programas sociais destinados à melhoria da qualidade de vida da população de Arapiraca.

Em seu pronunciamento, Luciano Barbosa também fez questão de agradecer o apoio dos governos federal e estadual no trabalho realizado pela administração municipal. “Esse é um momento de muita satisfação, pelo fato de podermos realizar mais um sonho, com investimentos em programas voltados para preparar o futuro de nossas crianças”, salientou o prefeito.

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito José Barbosa; secretário estadual de Saúde, André Valente; secretária municipal de Saúde, Aurélia Fernandes; diretor do Centro de Medicina e Reabilitação Física (Cemfra), Marcos Fontes, e o presidente da Federação das Associações de Moradores de Arapiraca (Facomar), José Pastora.

Também prestigiaram o evento, o diretor-administrativo da Clínica Otomed, Fernando Macário; a diretora do Instituto de Oftalmologia, Maria Maeve, além do diretor da Escola de Governo, José Mathias Irmão, bem como professores, assistentes sociais e pais dos alunos.

O programa “De olho no futuro”, que está sendo coordenado pela subsecretária de Saúde, Cida Bento, e Tânia Leão. e o projeto “Ouvindo bem, aprendendo melhor”, contam com o apoio das secretarias municipal de Saúde e Educação.

 

Aprendizado

Segundo a secretária de Saúde, Aurélia Fernandes, no último mês de novembro foi iniciado o processo de exames de visão e audição, bem como a capacitação de 94 professores da rede municipal de ensino e que são responsáveis pela triagem de alunos da 1ª a 5ª séries, das zonas urbana e rural de Arapiraca.

Aurélia Fernandes explicou que os programas são destinados a crianças que apresentaram algum tipo de problema auditivo e/ou visual, com o comprometimento da saúde e da aprendizagem.

Para tanto, 3.500 alunos foram submetidos a consultas médicas, com a participação de especialistas nas áreas de visão e audição. Nessa primeira etapa estão sendo beneficiados 538 crianças, num total de 1.372 alunos. A entrega dos aparelhos contou com a presença do Papai Noel e a distribuição de bombons e lanches para as crianças e familiares.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *