Arapiraca terá área de proteção contra o barulho
O secretário de Meio Ambiente e Saneamento, Luiz Ricardo Vieira, revelou que o centro comercial de Arapiraca será transformado num espaço de proteção contra o barulho.
Ele disse que o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) vai publicar decreto instituindo a área, incluindo as normas para circulação de carros de som e outros veículos equipados com aparelhos sonoros.
Além da criação da área de proteção contra o barulho, o grupo também definiu outras estratégias para combater a poluição sonora no centro de Arapiraca.
Na próxima semana, fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e da SMTT, com o apoio do Ministério Público e Polícia Militar, vão monitorar lojas, vendedores ambulantes e carros de som, com a utilização de decibelímetros- aparelhos que servem para medir a intensidade do som.
Ainda de acordo com o plano, a partir da próxima semana, as bicicletas e carrinhos de som estão proibidos de emitir qualquer tipo de som na área de proteção contra o barulho. Também será feito um recadastramento de todos os carros de som, que serão obrigados a respeitar o volume máximo a ser estipulado no decreto.