Luciano mobiliza grupo para fortalecer o ASA
Luciano mobiliza grupos para fortalecer o ASA
O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) esteve reunido, na manhã desta quinta-feira, no Centro Administrativo Municipal, com diretores da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA).
Durante o encontro, o prefeito reafirmou o seu compromisso de atuar como intermediador na mobilização da classe empresarial e política, a fim de buscar parcerias para fortalecer o clube alvinegro.
Com a renúncia do presidente Jario Barros, o ASA passa por um momento difícil, com a incerteza de quem vai assumir o comando administrativo do clube. Para Luciano Barbosa, é necessário que haja uma união de forças de todos os segmentos da sociedade de Arapiraca.
“O clube tem uma história recente de glórias e precisa da junção de todas as forças políticas e empresariais, para que o ASA retome o caminho de novas conquistas”, afirmou o prefeito.
Estiveram presentes à reunião, o vereador Jario Barros; os advogados José Ventura e Luís Henrique, o Quinho, além do empresário Jorge França, médico Luciano Machado, radialista Nelson Filho e o superintendente da SMTT, Severino Lúcio.
O grupo volta a se reunir na manhã do próximo sábado (3), quando deverá ser revelados nomes para a formação da nova diretoria e do Conselho Deliberativo do clube.
Ampliação do estádio
O prefeito Luciano Barbosa aproveitou a reunião para formalizar a assinatura da abertura do processo licitatório, no valor de R$ 1,5 milhão, para as obras de ampliação do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca.
Os recursos foram assegurados pelo ex-deputado federal Rogério Teófilo, por meio de emendas ao Orçamento da União, incluindo uma contrapartida financeira da Prefeitura de Arapiraca. De acordo com o projeto, será construído um novo lance de arquibancada ao lado das cabines de rádio, além de modernização das cadeiras cativas e dos vestiários.
Durante as festividades dos 83 anos de Arapiraca, o estádio recebeu o primeiro dos três Telecentros implantados na cidade.
O espaço foi viabilizado por meio de parceria com a Ufal e dispõe de dez modernos computadores, com acesso via Internet, e que serão utilizados em cursos profissionalizantes para os jovens do município.